Bill Mollison,Pai da Permacultura,”uma enorme árvore na floresta da humanidade caiu”

14495322_1217818424921677_3481700268269043431_n

Educador, autor e co-fundador do movimento de permacultura mundial Bill Mollison morreu em Hobart com a idade de 88.

O falecimento do Sr. Mollison no sábado foi anunciado no site do Instituto de Pesquisa Permacultura, que ele fundou.

“Uma enorme árvore na floresta da humanidade caiu”, disse o Instituto em um comunicado.

“Com profunda tristeza, queremos informar a família e os amigos que Bruce Charles ‘Bill’ Mollison, o” Pai de Permacultura “, faleceu.

“Ele oferecia tanto para o mundo: uma visão e estrutura para um futuro positivo, uma preocupação especial para os países em desenvolvimento e, sobretudo, esperança.”

Sr. Mollison e David Holmgren desenvolveram um sistema de permacultura como uma forma integrada e sustentável da agricultura – projetado para criar uma relação simbiótica entre o homem e o mundo – o que eles enunciados no seu livro de 1977 Permacultura One.

O sistema adota técnicas ambientalmente amigáveis, incluindo a renúncia à utilização de produtos químicos, projeto do jardim pensativo, imitando os ecossistemas naturais e incorpora a reciclagem e a utilização de resíduos.

Sr. Holmgren disse Mollison foi um dos pioneiros ecológicos da Austrália.

“Brilhantismo de Bill foi em reunir as ecológicas idéias, princípios, estratégias e técnicas que podem ser aplicadas para criar o mundo que queremos em vez de lutar contra o mundo que rejeitamos”, escreveu ele.

“Seu legado vive em todos aqueles que foram transformadas pelos seus ensinamentos.”

Em um tributo publicado no site da Permacultura Magazine, autor Graham Bell disse Mollison foi um visionário em seu campo.

“Algumas pessoas, são heróis de classe mundial para aqueles que os conhecem e desconhecido para a grande maioria, até que um dia a sua influência inescapável flutua à superfície e é geralmente reconhecido para realmente o que é. Em retrospectiva esses líderes passam a se tornar nomes conhecidos. ”

Nascido em Stanley, Sr. Mollison era um ex-professor da Universidade da Tasmânia, que passou décadas viajando o mundo espalhando a palavra sobre permacultura.

Seu trabalho foi reconhecido com vários prêmios e reconhecimento internacional, incluindo o Prêmio Right Livelihood e da Academia URSS de Medal Vavilov das Ciências.

IPEP

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s