O Navajo e a NASA

Na década de 1960 uma equipe da NASA que trabalhava para a missão à Lua, Apollo, levou astronautas perto de Tuba City, terra da Reserva Navajo, que é muito parecida com a superfície lunar.

Junto com todos os caminhões e veículos de grande porte, havia duas grandes figuras vestidas com trajes espaciais lunares completos.

Perto, um pastor de ovelhas Navajo e seu filho estavam assistindo as criaturas estranhas andar, ocasionalmente sendo atendidas pelo pessoal da equipe. Os Navajo foram percebidos pelo pessoal da NASA.

Desde que o homem não compreendia ou não falava Inglês, seu filho perguntou-lhes o que eram as estranhas criaturas e as pessoas da NASA responderam que eles eram apenas homens que estavam se preparando para ir à lua. O homem tornou-se muito animado e perguntou se ele poderia enviar uma mensagem para a Lua com os astronautas.

O pessoal da Nasa pensou que esta era uma ótima idéia para registrarem em um gravador . Depois que o homem deu-lhes a sua mensagem, pediram a seu filho para traduzir. Seu filho não faria isso.

Mais tarde, eles tentaram mais algumas pessoas da reserva para traduzir e cada pessoa depois abordada ria e se recusava traduzir. Finalmente, com dinheiro na mão, alguém traduziu a mensagem: “Cuidado com esses caras, eles vieram tomar sua terra.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s